No final de janeiro de 2016, tive o prazer de obter mais uma certificação em Coaching reconhecida internacionalmente pelo padrão ICI (International Association ou Coaching Institutes): a de Master Coach.
Posso compartilhar que, mesmo já tendo realizado diversos outros cursos de certificação e formações em coaching (pelo menos mais 6!!!), este foi bastante esperado, pois acabou sendo postergado devido a chegada (muito desejada) de meu filho Arthur (que fez 1 ano e 7 meses em janeiro de 2016).
Esta certificação vem, portanto, com um gostinho especial. Tem sabor de retorno, de retomada de algo que faz muito sentido para minha essência, que é meu compromisso com minha própria evolução, atualização e formação continuada. Sempre acreditei que quem trabalha com desenvolvimento humano deve ter um compromisso permanente com seu autodesenvolvimento. E me sinto muito feliz em poder viver de acordo com o que acredito, mesmo com um filho pequeno.
Este curso realizado em SP, longe de casa, precisou de todo um “apoio logístico” da família para que pudesse ser realizado com a presença de meu filho comigo, sem o sofrimento de dias de separação. Não foi simples, mas deu tudo certo no final!
A experiência de ir para SP de mala, cuia e família, me faz sentir vitoriosa no desafio diário de conciliar maternidade e carreira de um jeito que faz sentido para mim!
Nesta imagem, apareço ao lado de um de meus professores de Coaching e estimado amigo Sulivan França, estampando um sorriso de realização e satisfação por mais esta conquista! Gratidão a todos que contribuíram me apoiando! Cada vitória deve ser comemorada!