Evolução Pessoal.
Estas lindas imagens registram o último encontro de minha turma do curso de formação de Instrutores de Yoga. Durante este ano que se passou, muitas vezes ouvi a seguinte reação das pessoas ao saberem que eu estava realizando este curso: Instrutores de Yoga Adriana? Que legal! Mas você vai deixar de ser Psicóloga e Coach e passar a das aulas de Yoga? Ou ainda, que legal, mas por que você está fazendo esta formação? E minha resposta sempre foi a mesma e bem simples: não vou deixar de ser Psicóloga e Coach. Estou fazendo este curso para mim.
Este aprofundamento em Yoga (uma prática já presente em minha vida há anos e que sempre me fez muito bem) é algo que quis fazer por mim, pela minha evolução como pessoa, como ser humano, como ser integral. Fico surpresa com como isto pode causar estranhamento nas pessoas. Para mim, esta busca é algo muito natural. Assim como já passei por processos de coaching, psicoterapia e sessões de mentoria, encaro a Yoga como mais um caminho para meu autodesenvolvimento.
É claro que as práticas e toda esta filosofia milenar de vida chamada Yoga, constitui-se em mais uma forma de proporcionar um caminho de desenvolvimento a outros seres humanos. E que, muito em breve, com toda certeza, quero poder compartilhar estes conhecimentos com meu filho. Contudo, entendo que não conseguimos passar aquilo que não temos, portanto, compartilhar é apenas consequência da autotransformação.
Trabalhar com o desenvolvimento humano como Psicóloga, Coach e Consultora, me faz ter fome de seguir sempre buscando meu próprio desenvolvimento, inclusive pessoal. Ter me tornado mãe, me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia, para poder ser uma mãe melhor e ensinar o melhor ao meu filho. E este é um caminho sem fim. Sou uma eterna aprendiz.
Tenho certeza que todos os ensinamento aprendidos neste ano de formação já estão se refletindo positivamente em todas as áreas de minha vida pessoal e profissional. Agradeço, de todo coração, ao querido Dada, professor Nihar Sarkar, por compartilhar sua sabedoria de vida e a todos os mestres ancestrais do Yoga, que tornaram possível que esta filosofia chegasse até nos hoje. Em especial, a Anandamurti, estimado Baba, mestre de Nihar. Minha gratidão também aos queridos colegas de curso pelos bons momentos vivenciados e a minha família por todo apoio que me deram nesta jornada. Vamos em frente!